A Internet a Serviço do Futebol

Posted by Grupo Web de Comunicação on 13:31 with No comments
Por Wikerson Landim

Acompanhar as notícias do seu clube e o dia a dia do mundo do futebol está cada vez mais fácil. Confira como ficar por dentro de tudo e não perder um só lance do time do coração!
O futebol mudou bastante nas últimas décadas. A cadência de jogo e o estilo mais cerebral das jogadas deram espaço a um jogo cada vez mais veloz e que requer muito mais preparo físico por parte dos jogadores. Os campeonatos ficaram mais disputados e nivelados, e a máxima de que o futebol é uma caixinha de surpresas nunca esteve tão atual.
A maneira de acompanhar o dia a dia do seu clube do coração também mudou consideravelmente. Há dez anos, embora a internet já fosse uma realidade no Brasil, ainda era pequena a quantidade de conteúdo e o número de usuários dispostos a utilizar a grande rede como o principal meio de comunicação para ficar informado sobre futebol.
Televisão, jornais, revistas e emissoras de rádio precisaram se adaptar a essa nova era. A internet permitiu integrar todos os serviços em um único lugar e, como consequência da convergência das mídias, uma nova linguagem surgiu, com recursos e aplicativos próprios.
Mas o que mudou no dia a dia do torcedor? Como tirar o máximo de proveito de tantas novidades? O Baixaki pesquisou uma série de serviços e aplicativos que têm o futebol como principal objeto de desejo. O resultado é uma seleção de encher os olhos e fazer inveja a Ronaldo, Adriano, Neymar e companhia.
Haja coração!
Há alguns anos as únicas maneiras de acompanhar uma partida de futebol eram pela televisão, rádio ou ao vivo no estádio. Verificar a posição do seu time na tabela? Só no dia seguinte comprando o jornal. As estatísticas completas do campeonato eram apresentadas em resumos semanais de revistas especializadas.
Hoje é possível acompanhar tudo isso pela internet e, o que é melhor: em tempo real. Para assistir a uma partida do seu time, basta procurar pela emissora correspondente em um dos muitos serviços online de transmissão. Sites como o Justin ficam sobrecarregados em dias de jogo, com milhares de usuários disputando um espaço em salas onde as partidas são exibidas.
Outros aplicativos e ferramentas como o MegaCubo também cumprem com louvor a mesma função. Perdeu algum lance? Muitas vezes não é preciso nem esperar o jogo acabar para rever alguns dos melhores momentos. Os lances das disputas mais populares em questão de minutos são disponibilizados em canais do YouTube. Quer ler mais acesse: www.baixaki.com.br/tecnologia/artigos.asp?au=79
Categories: