Gravidez na adolescência, família,
contracepção, abandono escolar
A gravidez na adolescência é um papo muito sério, tem causado implicações sérias por ser um período de transformações que acaba atingindo a adolescente e seus
projetos sociais como um todo, e se apresenta como um fenômeno que vem sendo discutido a cada ano no Brasil. Meninos e meninas na hora "h" lembrem-se de usar camisinhas, masculina ou feminina.
A adolescência é o período em que ocorre a transição da passagem da infância para a vida adulta.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) delimita a adolescência como a segunda década de vida, ou seja, dos 10 aos 19 anos.
Neste período ocorrem transformações biológicas, psicológicas e sociais relacionadas ao crescimento físico, maturação sexual, aquisição da capacidade de reprodução que permitem o desenvolvimento de uma identidade adulta inserida no meio social.
Hoje vê-se o exercício da sexualidade começando cada vez mais cedo, impulsionado pela imposição social que leva crianças a adolescerem precocemente.
A iniciação da atividade sexual pode gerar grandes consequências, uma delas é a gravidez indesejada que leva adolescentes a ingressarem na vida adulta rapidamente mesmo não estando preparadas psicologicamente, levando a jovem a mudar completamente seu modo de vida.
Então gente nada de fazer as coisas sem pensar, mesmo porque se for menor de idade já viu, vira estatística da gravidez na adolescência.
Aguardar o tempo certo e a maioridade já é um passo, mas mesmo assim, saiba com quem irá sair, lembrem-se quem vê cara não AIDS e nenhuma das DSTs, além da gravidez, então cuide-se.
Fica a dica: A gravidez na adolescência é considerada uma gravidez de risco pois o corpo da menina ainda não está completamente formado.
By Rafa Alves
Redes Sociais
Investment funds services in UAE
ResponderExcluirFinancial funds services in UAE
Investment Companies in UAE
Looking For Investors in UAE
Asset Management Companies in UAE
Dubai funds
Funds in Dubai