Sua vida mais completa!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Barba - Técnica da Camuflagem

Quando você percebe que sua barba está entre o escuro e o grisalho, parece que algo está descompassado no seu visual. Seja curta, longa, loira, morena ou ruiva, a nova tendência masculina é a barba e a técnica da camuflagem.
Os estilos, lenhador e viajante, é a fonte de inspiração, traz muitas influências rústicas como barbas grandes e camisas de flanela, e a mochila ou machado dá um toque especial na composição, mas a matéria é sobre a barba, ela ganha cada vez mais adeptos e não deixa de estar na moda, com a técnica da camuflagem.
Alguns famosos adotaram esse visual, como Bruno Gagliasso, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Alexandre Nero, entre outros. 
Existem os profissionais de barbearias especializadas que desenvolve procedimentos de camuflagem para disfarçar a ausência dos pelos no queixo ao mesmo tempo deixar a aparência mais homogênea entre em o cabelo e a barba. 


A camuflagem vem para tornar os grisalhos que aparecem primeiro na barba e não no cabelo, mai bonito. “Eles não gostavam da diferença porque os amigos ficavam brincando, dizendo que eles tinham pitado o cabelo”, disse Adriano Alonso Dias.


O profissional aconselha investir na camuflagem, pois a técnica confere efeito sombreado disfarçando a marcação entre os pelos naturais e brancos. O efeito chega a dura cerca de 15 dias, e deve ser refeito e assim a cada 15 dias.


Além da questão estética, a barba pode representar para o homem- a maturidade, agressividade e a virilidade. Esse ar mais másculo agrada as mulheres e os deixam ainda mais confiantes.

A camuflagem é o conjunto de técnicas e métodos que permitem a um dado organismo ou objeto permanecer indistinto do ambiente que o cerca. No caso disfarçar a cor da barba original e camuflá-la com a cor igual aos do cabelos, ou ainda deixá-la mais escura e os cabelos até mesmo em outra tonalidade. o importante é o cliente gostar do resultado final e ser feliz.



By Adriano Alonso Dias

Redes Sociais

Share:

Gravidez na Adolescência

Gravidez na adolescência, família, 
contracepção, abandono escolar
A gravidez na adolescência é um papo muito sério, tem causado implicações sérias por ser um período de transformações que acaba atingindo a adolescente e seus 
Resultado de imagem para gravidezadolescência
projetos sociais como um todo, e se apresenta como um fenômeno que vem sendo discutido a cada ano no Brasil. Meninos e meninas na hora "h" lembrem-se de usar camisinhas, masculina ou feminina.

Resultado de imagem para transição da infância para adolescência

A adolescência é o período em que ocorre a transição da passagem da infância para a vida adulta.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) delimita a adolescência como a segunda década de vida, ou seja, dos 10 aos 19 anos. 

Neste período ocorrem transformações biológicas, psicológicas e sociais relacionadas ao crescimento físico, maturação sexual, aquisição da capacidade de reprodução que permitem o desenvolvimento de uma identidade adulta inserida no meio social.
Imagem relacionada
Hoje vê-se o exercício da sexualidade começando cada vez mais cedo, impulsionado pela imposição social que leva crianças a adolescerem precocemente. 
Resultado de imagem para gravidezadolescência
A iniciação da atividade sexual pode gerar grandes consequências, uma delas é a gravidez indesejada que leva adolescentes a ingressarem na vida adulta rapidamente mesmo não estando preparadas psicologicamente, levando a jovem a mudar completamente seu modo de vida. 
Resultado de imagem para gravidezadolescência
Então gente nada de fazer as coisas sem pensar, mesmo porque se for menor de idade já viu, vira estatística da gravidez na adolescência. 
Resultado de imagem para gravidezadolescência
Aguardar o tempo certo e a maioridade já é um passo, mas mesmo assim, saiba com quem irá sair, lembrem-se quem vê cara não AIDS e nenhuma das DSTs, além da gravidez, então cuide-se. 
Resultado de imagem para gravidezadolescência
Fica a dica: A gravidez na adolescência é considerada uma gravidez de risco pois o corpo da menina ainda não está completamente formado.

By Rafa Alves

Redes Sociais

Share:

O skate

skate surgiu na Califórnia, Estados Unidos, nos anos 60. Foi inventado por alguns surfistas, como uma brincadeira para um dia no qual não havia ondas no mar. Eles utilizaram rodinhas de patins. Já em 1965 foram fabricados os primeiros skates e realizados os primeiros campeonatos.


Skate, criado por surfistas

No final da década de 1950, na Califórnia, nos Estados Unidos, surfistas cansados de esperarem por ondas boas decidiram criar algo similar com o surf, porém, sem a utilização da água.

Foi então que estes surfistas decidiram pegar as rodinhas de skates (patins) e colocaram em uma madeira que tinha um formato parecido com uma prancha.

No início, o esporte era chamado de sidewalk surfing (surf de calçada) e em pouco tempo se espalhou por todo os Estados Unidos.

A partir de 1963, com o esporte sendo bastante praticado e ter suas próprias manobras e estilos, o nome mudava para Skateboarding, apelidado apenas de skate, como todos nós conhecemos atualmente.

Os primeiros skates e as primeiras competições



Na década de 1960, o mundo do skate daria o seu grande salto.



Os primeiros skates começavam a ser comercializados e a responsável pela fabricação era a Roller Derby, que produzia os shapes retos. Junto com a Roller Derby, a Makaha entrou no mercado do skate e foi a primeira a produzir os shapes em formato de pequenas pranchas de surf e com novo design.


No ano de 1963, além da oficialização do esporte como skateboarding, foi realizada a primeira competição desta modalidade. O campeonato ocorreu na cidade de Hermosa Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos e foi vencido por Larry Stevenson (foto abaixo). Após esta competição, nos três anos seguintes, foram vendidos mais de 50 milhões de skates em todo o mundo.

Apenas para destacar, Larry Stevenson foi o fundador da marca Makaha, juntamente com a sua esposa. Os dois produziam os skates manualmente na garagem de sua casa.

Na década de 1960, o skate era totalmente ligado ao surf e muito influenciado por ele. Foi então que em uma extensão da praia no asfalto nascia o skate vertical.

A evolução do skate



Foi na década de 1970 que o skate deu o seu grande salto. Primeiro os skatistas descobriram que nas piscinas que ficaram vazias devido a seca que atingiu a Califórnia, dava para se divertir andando de skate nas paredes delas, pois lembravam as ondas do surf. Em segundo, era inventada em 1974, a rodinha de poliuterano (antes as rodinhas eram feitas de ferro e mais tarde de baquelite, um tipo de plástico duro). Começava então a revolução no skate.
Após esta invenção, o skate acabou se ligando a nova cultura que nascia na época, a new wave e o punk tornando-se um esporte rebelde. Outro grande salto no skate foi a criação das novas modalidades: Slalom, Downhill, Freestyle e Vertical.

Com as rampas de madeiras, surge o skate street

Saí a década de 1970 e entra a década de 1980 e, com ela, as rampas de madeiras feitas pelos próprios skatistas em ruas, praças e quintais de casas começavam a surgir em espaços até então não utilizados pelo skate.
Com o surgimento destas rampas, vinha uma nova modalidade, o skate street, com manobras em corrimão, paredes e escadas. Esta modalidade passou a dominar o cenário e fez com que o Vertical fosse deixado um pouco mais de lado.
A década de 1980 também marcou pela substituição da influência do Punk, até então predominante no skate, pela cultura urbana. O mundo Hip hop começava a dominar a modalidade.
O skate na sua forma atual

Década de 1980 ia para o espaço e com a chegada da década de 1990 o skate, com a criação de novas tecnologias para os equipamentos e inovações que fizessem com que o ele mudasse muito em tão pouco tempo, tomava a sua forma atual de ser.

Além das inovações que citei acima, o skate ficou mais técnico com grandes manobras. Foi então que em 1995, a ESPN criava os X-Games (foto abaixo) e o esporte começava a se popularizar mais ainda. Nesta década, muitas pistas foram construídas e a WCS (World Cup os Skateboarding) acabou se consolidando com o Circuito Mundial. Isto deu força também ao skate aqui no Brasil.

Com a virada do século, muitos shows de skate surgiram. Além do X-games, o Mountain Dew e Tony Hawk Gigantesc Tour, são realizados nos Estados Unidos até hoje. Além destes shows, turnês mundiais também são realizadas em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

Atualmente, as competições de skate são transmitidas para o mundo e as premiações para os atletas valem muitas vezes milhares de dólares.


O skate não é uma modalidade olímpica, porém, é o protagonista do X-games, que são os maiores jogos dedicados aos esportes radicais.

Um capítulo à parte – Tony Hawk, o pelé do skate

Tony Hawk

Um pouco sobre Tony Hawk, pois não tem como falar da origem do skate sem ao menos citá-lo. Lembramos que iremos colocar mais adiante a história dos principais atletas de cada modalidade esportiva, mas por enquanto vamos só dar uma pincelada sobre este fenômeno do mundo do skate.


Ainda na década de 1990, o “pelé” do skate, Tony Hawk, espantava a todos com suas manobras radicais. Praticante de skate desde os 14 anos, Tony conquistou mais de 80 títulos no mundo do skate, entre eles, oito X-games. Ele foi o primeiro a conseguir executar o primeiro giro de 900 graus no X-games de 1999 após 11 tentativas mal sucedidas.

Conhecido como birdman (pássaro voador), Tony Hawk participou de várias campanhas publicitárias. Entre elas, estão a criação de vários jogos para vídeo game por parte da empresa Action Vision. O primeiro jogo foi o Tony Hakw’s Pro Skater que se soma a outros dez jogos criados com o nome do skatista.

Tony Hawk é considerado o melhor skatista de todos os tempos e também foi o pioneiro nas modernas pistas verticais.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

– LIVRO: Almanaque dos Esportes, Editora Europa, 2009.
– LIVRO: A História dos Esportes, Orlando Duarte, 4ª ed. Editora Senac, SP, 2004.
– Confederação Brasileira de Skate
Site: http://www.cbsk.com.br/
– Federação Internacional de Skateboarding Site: http://www.internationalskateboardingfederation.com/
– Associação Internacional de Skateboarding (IASC)
Site: http://www.skateboardiasc.org
Share:

Tipos de Beijo

Ficar juntinhos...

GIRLS

RTBG Boys Nº 1 ANO I

Revista Boys

Lançamento da RTBG Nº 2 Será lançado em Janeiro de 2017

RTBG Boys Nº 2 Ano I

RTBG Girls Nº 7

Siga-nos no Insta!

Portal GWC

Anuncie nas nossas Mídias

Nossos Blogs

Caus?

RTBG | S.C | A Saga

O Mundo vê o Blog Boys

Pesquise

Resultados da pesquisa